Diminua a velocidade – você não precisa ser Workaholic
Você está em Home Blog Diminua a velocidade – você não precisa ser Workaholic

Texto original de Jonathan Suh

Ser workaholic é muitas vezes sinonimizado com a produtividade. Nós crescemos tão acostumados a idolatrar e fetichizar workaholismo que regularmente ouvimos mantras como “Sempre com pressa” e “eu vou dormir quando eu estou morto.” Estamos dispostos a sacrificar a nossa saúde física e mental por causa de “Fazer o trabalho” quando, na verdade, estamos sacrificando uma parte vital de nossa capacidade de ser e permanecer produtivos.

Workaholismo não se importa com você.

Não se preocupa com sua saúde, sua família, seus amigos, seu bem-estar.  Não importa se você está fazendo outra coisa em vez de passar muito tempo atrasado com sua família ou amigos, ou dormir muito. Com certeza você se sentirá culpado se não estiver trabalhando quando deveria estar, e está disposto a arriscar sua saúde e relacionamentos para conseguir trabalhar.

Uma década atrás, eu estava trabalhando de 70 a 90 horas por dia, trabalhando de segunda a sexta-feira, isso sem incluir as 30-40 horas que eu estava colocando nos fins de semana para o trabalho. Eu era produtivo, mas isso me matou. Minha saúde foi muito sacrificada, e isso me afeta até hoje. O ritmo que alguns de nós estamos trabalhando pode nos fazer sentir produtivos, mas isso não foi projetado para a longevidade. Nossa produtividade conta conosco para nos manter saudáveis ​​e felizes daqui a 5, 10, 20 anos.

Workaholismo não se importa com o seu tempo.

Muito do nosso tempo é governado por outras pessoas e coisas: a expectativa de precisar largar tudo o que estamos fazendo para fornecer uma resposta imediata; a necessidade de ter notificações ativadas para se sentir conectado. Muitas coisas projetadas para nos fazer sentir produtivos, como as notificações de smartphones, fazem exatamente isso – elas nos fazem sentir produtivos sem nos tornar realmente produtivos. Nossos dias são inundados com notificações não vitais que competem por nossa atenção, e é importante eliminá-las.

Cal Newport diz em seu livro, Deep Work , que “O hábito comum de trabalhar em um estado de semi-distração é potencialmente devastador para o seu desempenho”. Eu aprendi que muito poucas coisas na vida precisam de respostas imediatas.

Eu fiz algumas mudanças importantes em meus valores de vida e trabalho ao longo dos anos. Aqui estão algumas das coisas que fiz para melhorá-las:

Eu evito a todo custo virar a noite trabalhando: 
Eu nunca me sinto bem depois de uma noite inteira trabalhando – isso estraga o meu apetite e me deixa irritado. O estresse que coloca na minha vida e saúde não vale a pena, e tenho notado que à medida que envelheço, leva mais tempo para se recuperar de uma noite mal dormida.

Eu paro de me sentir culpado por ir para a cama cedo. 
Se estou cansado e quero ir para a cama às 20h30, em vez de me sentir mudo / culpado / infantil com relação a isso, reconheço que preciso descansar e meu corpo precisa se recuperar, então só vou para a cama.

Eu marquei tempo com minha esposa e filhos. 
Eu tenho uma noite de encontro com minha esposa quase todas as semanas, e todas as noites se tornam noite de encontro de família, onde levamos nossos filhos conosco também. Eu também tento ter encontros um-a-um com cada criança a cada duas semanas. Essas noites de namoro não são nada extravagantes – jantar em um restaurante local e comprar coisas para a casa com minha esposa; Lavagem de carro e um sorvete, mas eu intencionalmente agendo tempo dedicado com a minha família, porque passar tempo um-em-um com eles é saudável e necessário.

Eu digo “não”,  muito . 
Para permitir que o item acima aconteça, tenho que dizer “não” às coisas. Eu reservo oito horas durante o dia, e esse é o meu tempo dedicado ao trabalho, seja com projetos freelance ou próprios, eu raramente digo “sim” para todos eles. Se estou considerando um novo Job, avalio-o para ter certeza de que posso encaixá-lo razoavelmente na minha agenda sem ter que negligenciar grosseiramente minha família e minha saúde para terminar o trabalho.

Fazer menos (trabalho) me permitiu investir mais em áreas não relacionadas ao trabalho para preencher vazios pessoais, emocionais e físicos que foram negligenciados e precisam desesperadamente de atenção. Como resultado, eu me vejo revigorado e revitalizado, portanto, mais produtivo a longo prazo.

Eu o desafio a rejeitar ativamente a cultura do workaholismo e começar a investir mais em você e nos outros.

Durma e muito. Coma e coma bem. Gaste tempo com sua família, amigos e entes queridos. Tire um dia de folga. Desconectar-se de e-mails durante as horas de folga e nos fins de semana e desativar as notificações. Pare de tentar fazer muito de uma só vez.

Sua produtividade será recompensada por isso.

Texto original de Jonathan Suh

Junte-se a mais de 150 clientes que já estão transformando o mundo digital & mobile!

Quero um orçamento

 

Diogenes Junior - Mercurio

O símbolo de Mercúrio: representa o mensageiro alado dos Deuses. Na mitologia romana, Mercúrio é o deus do comércio e das viagens.