Por que slides ou carrossel não funcionam para Sites e Lojas virtuais
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Por que slides ou carrossel não funcionam para Sites e Lojas virtuais

Vamos considerar o carrossel: a menos que você ainda seja jovem o suficiente para ser pego e empoleirado em um dos cavalos, você só estará nele porque outra pessoa está fazendo você ir junto para o passeio. Você superou isso antes mesmo de fazer uma rotação completa, e é exatamente assim que os sliders da web fazem as pessoas se sentirem . Quer seja on-line ou IRL, não há nada “alegre” em fazer as pessoas andarem em círculos.

 

Antes de a indústria digital começar a cunhar termos como “Experiência do usuário”, os sites pareciam o quadro de empregos em sua cafeteria local: uma colagem de informações sem estrutura. Sliders foram introduzidos para limpar um pouco da desordem e adicionar um pouco de HTML 3, problema ~ elegantemente ~ resolvido! A questão é que a web ainda era uma nova fronteira para muitas pessoas naquela época, ao passo que agora é onde passamos a maior parte do tempo.

Com nosso tempo precioso, os sites precisam fornecer uma direção rápida e clara. Vamos dar uma volta assim: se você quiser saber qual parque de diversões perto de você tem um carrossel, não quer bater na página inicial de um site e esperar que o sexto slider gire para dizer que ele tem um.

 

4 Razões Sliders não funcionam (um slideshow)

Percorrendo e procurando por uma lista? Então, são a maioria dos leitores, e é exatamente por isso que isso não é realmente uma apresentação de slides. É isso mesmo, nós mentimos para você. Nós nos sentimos mal com isso, então vamos abençoá-lo com alguma verdade dura e fria sobre o porquê de sliders realmente são um problema:

  1. Somente cerca de 1 em cada 10 usuários se incomodam em clicar, e a maioria desses cliques vem do primeiro slide. Se os usuários não estiverem clicando em nenhum dos outros slides, é porque eles nem esperam para vê-los. Paciência é uma virtude…?
  2. Elementos em movimento em uma interface de usuário são mais difíceis para pessoas com problemas de habilidades motoras, usuários de baixo nível de alfabetização e internacionais que leem em um ritmo mais lento, e apenas sobre qualquer um com falta de paciência. Se a informação estiver inacessível , também pode não existir.
  3. Na maioria das vezes, os sliders de mídia parecem apenas anúncios. Os usuários simplesmente pulam os banners sem sequer pararem de relance. Ainda parece um bom lugar para colocar suas informações mais importantes?
  4. Estamos falando de picos de estrada aqui, não de lombas, especialmente em dispositivos móveis. Quando menos elementos contêm mais conteúdo, o site fica mais lento . Diga adeus aos usuários de dispositivos móveis, qualquer pessoa com conexão de internet mais lenta, e não vamos esquecer de toda a paciência. Então, sim, diga adeus aos usuários.

 

Deseja conversões? Use o Slider para algo que funcione

Embora o recurso de um slide seja certamente compreensível – exibindo uma variedade de fotos relacionadas em um ponto que de outra forma seria imperdível – o fato é que elas simplesmente não funcionam. É muito melhor substituir esse mesmo elemento por algo que conclua o trabalho enquanto ainda oferece o mesmo recurso básico.

1 – Uma imagem de destaque única bem executada serve como o primeiro vislumbre do seu site que a maioria dos visitantes encontra, e deve combinar tudo, desde a sua personalidade única até um olhar focado no laser sobre o que você oferece e porque os usuários podem querer aprender mais. Combine isso com um CTA eficiente e você terá uma imagem de cabeçalho estática que realmente atrai mais cliques do que qualquer carrossel.

2 – Uma imagem de fundo em tela cheia na sua página de destino tem um enorme potencial para ser inspiradora e esclarecedora para os visitantes iniciantes que estão começando a conhecer sua marca – sem mencionar que ela é altamente eficaz como um local de CTA acima da dobra. Como esse estilo de CTA combina perfeitamente com o desempenho de dispositivos móveis, você pode eliminar os problemas de dispositivos móveis encontrados na maioria dos slides com uma imagem simples e envolvente. (Dica: tente usar um plano de fundo de vídeo em tela cheia para esse toque adicional.);

3 – Às vezes, um grupo de fotos combina naturalmente – mas fazer com que os usuários cliquem em cada um deles em um carrossel pode ser como puxar os dentes. Em vez disso, considere o uso de uma colagem de fotos , que condensa todas essas fotos individuais em uma agradável imagem de cabeçalho. Dessa forma, todas as fotos serão vistas sempre que a página for aberta.

4 – Com todas as alternativas aos carroceis que listamos acima, lembre-se de que o conteúdo ainda é o rei. Responda às perguntas dos usuários antes que eles perguntem, tornem a pessoa mais apresentável e faça com que eles queiram ler mais.

 

Olha, não é mais 2003. Recursos chamativos como os carroceis podem ter parecido uma ideia nova e interessante, mas não somos novatos em navegar na Web. Hoje em dia, recursos como sliders são finalmente conhecidos pelo que realmente são: volumosos, lentos e geralmente inúteis. É hora de dizer adeus ao slider de uma vez por todas!

 

Texto originalmente publicado em: Altos Web design

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