Você cria ou quebra sua vida entre 5 e 7 da manhã
Você está em Home Blog, Diversos, Estilo de vida Você cria ou quebra sua vida entre 5 e 7 da manhã

Texto original de Benjamin Hardy

Como você passa a manhã determina o seu sucesso na vida.

Como você passa a manhã determina quem você se tornará.

Como você passa a manhã determina se você se torna acima da média em alguma coisa ou se permanece apenas na média.

Como você passa a manhã é a diferença entre ganhar dezenas de milhões de dólares e ganhar menos de 100 mil.

Como você passa a manhã determina o quão bem você:

  • pensa
  • traça estratégias
  • prioriza
  • gasta seu tempo
  • escolhe seus amigos
  • escolhe seu amante
  • escolhe sua carreira
  • realiza em seu trabalho
  • influencia o mundo

Não entendi a importância da minha manhã no início da vida. Mas rapidamente se tornou muito aparente.

Depois de algum tempo, notei que a maioria das pessoas se arrasta da cama e através de seus estudos.

Minha experiência foi diferente. Pela primeira vez na minha vida, experimentei o poder do aprendizado. Eu senti o benefício de alimentar minha mente e alma. Para citar Oliver Wendell Holmes Jr.:

“Se uma nova ideia expande a mente de uma pessoa, ela jamais volta às suas dimensões originais.”

Comecei a acordar mais cedo do que o prescrito para ler mais e mais. Em vez de ler uma hora todas as manhãs, conforme recomendado, eu estava lendo três ou quatro.

Em seis meses, ficou claro que minhas habilidades de pensamento e ensino estavam se acelerando na velocidade de um foguete. Comecei a me destacar na carreira.

A seguinte citação de Jeffrey Holland ficou clara para mim:

“Costumo dizer aos missionários em campo: ‘Você faz ou quebra sua missão todas as manhãs da sua vida. Você me diz como são aquelas horas da manhã até chegar à rua em sua missão, a qualquer hora; você me diz como são essas horas, e eu direi como vai ser o seu dia, direi como vai o seu mês, direi como será o seu ano e como será a sua missão e a sua vida.’”

Você cria ou quebra sua vida antes das sete da manhã

“Perca uma hora da manhã e você passará o dia todo procurando por ela.” – Richard Whately

Se você perder uma hora de manhã, passará o dia inteiro procurando.

Se você passa o dia procurando o tempo mais importante que perdeu, passará a vida inteira em um caminho de nível inferior ao que poderia ter tido.

Se você não priorizar e maximizar suas horas da manhã, sempre ficará imaginando como poderia ter sido sua vida.

Você nunca saberá o que poderia ter.

Você nunca se verá acelerar e avançar a taxas possíveis, mas do seu ponto de vista atual, parece impossível.

Você sempre se contentará com menos em suas escolhas, relacionamentos, alimentação, meio ambiente, renda e vida.

Dado o fato de que a maioria das pessoas que lê este artigo opera de acordo com o horário das 9h às 17h, as horas antes das 9h são significativas.

Além disso, muitas pessoas que leem este artigo têm filhos e outras responsabilidades que imediatamente os pressionam, geralmente por volta das 7h.

Eu posso falar por experiência própria.

A vida está ocupada.

Entendi.

É louco.

Mas a questão é:  você ainda tem o fogo queimando dentro de você? Ou você está deixando a vida queimar sua chama?

Se você começar o dia às 7h,  perdeu as horas mais importantes do dia. Você já perdeu a chance de se separar radicalmente – intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente – das massas.

Stephen Covey explica a importância de “Afiar sua serra” como fundamental para se tornar uma “pessoa altamente eficaz”. Geralmente, durante as primeiras horas da manhã, você está afiando essa serra – sua mentalidade, sua visão, suas habilidades e seu corpo físico.

Se você não faz uma rotina matinal, provavelmente está repetindo o passado, todos os dias.

O objetivo de uma rotina matinal é parar o passado repetido. É colocar-se em uma posição de crescimento e desenvolvimento para que você tenha um futuro novo e conscientemente desenvolvido – para o qual você está escrevendo o script, independentemente do que aconteceu no passado.

Sem a rotina da manhã, você estará muito menos equipado para lidar com os desafios da vida.

Sem dúvida, a vida pode derrotá-lo às vezes.

É através de nossas rotinas e práticas espirituais que estamos equipados – emocional, relacional e espiritualmente – com tudo o que nos esforçamos para fazer.

Quando você procura um rápido crescimento em sua vida, atrai uma rápida dor e complexidade. O verdadeiro crescimento e aprendizado podem ser traumáticos – mas não precisam levar à mentalidade fixa e ao desenvolvimento atrofiado do trauma. Em vez disso, você pode se colocar no fogo e sair como uma pessoa diferente.

Você pode ser um ser muito mais organizado, maduro e humilde.

Alain de Botton, o filósofo britânico disse: 

“Quem não tem vergonha de quem era no ano passado provavelmente não está aprendendo o suficiente.”

Desafio você a fazer um progresso extremo em sua vida sem utilizar intencionalmente suas noites e manhãs.

Desafio você a assumir o maior crescimento, desafios e riscos de sua vida sem ter práticas diárias de clareza, criatividade e produtividade.

Se você é alguém que não gosta ou evita rotinas noturnas e matinais, simplesmente está evitando o maior crescimento da sua vida. Você ainda está segurando uma identidade antiga. Ainda segurando uma mentalidade fixa. Ainda dizendo a si mesmo que você não precisa de coisas assim para fazer um grande progresso.

O que você faz entre 5 e 7 da manhã?

Se você pudesse dedicar duas horas, todas as manhãs, exclusivamente a aprender, pensar, planejar, meditar e escrever em seu diário, sua vida mudaria.

Estas são as melhores coisas que você pode fazer com o seu período da manhã.

O modo como uma pessoa passa das 5 às 7 da manhã é um indicador bastante claro de quão bem-sucedido será. Esse sempre é o caso? Claro que não.  Existem certas circunstâncias, como pessoas que trabalham no turno da noite, quando essas horas exatas não se aplicam. Certo?

Mas para a maioria das pessoas, as horas das 5 às 7 da manhã fazem ou quebram a vida inteira. (Um aviso:  se você acha que isso não se aplica a você, provavelmente o faz … o gatilho indica a direção da sua alteração mais necessária)

Como você passa as horas de 5 a 7?

Você passa metade desse tempo dormindo?

Você dorme a duração inteira?

Você passa esse tempo malhando?

Como você inicia algo é muito importante. Prevenir é muito melhor que reabilitação. Começar da maneira certa é muito mais fácil do que corrigir o curso.

Existem muitos estudos sobre o custo das correções de curso na vida e nos negócios. Se você não ligou tudo no começo, suas chances de sucesso caem. O custo da correção de um projeto geralmente é mais do que simplesmente começar do zero.

Da mesma forma, como você começa o seu dia é extremamente importante. Na verdade, é possível corrigir seu curso no meio do dia, mas sejamos honestos, isso nem sempre acontece. É difícil reverter o momento – bom ou ruim.

Acordar às 5 da manhã não é o suficiente, se você acordar naquele momento e começar um caminho não ideal.

As primeiras coisas devem vir primeiro.

Algumas coisas são boas, outras são melhores e outras são melhores ainda.

Como as horas da manhã são as mais importantes, você não deve dedicar essas horas de ouro a atividades que são meramente “boas”. Como Jim Collins disse: “O bom é o inimigo dos grandes.”  Da mesma forma, Dallin Oaks disse: “Devemos tomar cuidado para não esgotar nosso tempo disponível em coisas que são meramente boas e deixar pouco tempo para o que é melhor.”

Toda pessoa tem 24 horas por dia.

No entanto, o que cada pessoa faz nessas 24 horas determina quem elas se tornam e o que fazem.

Como você gasta suas 24 horas é a diferença entre ganhar dezenas de milhões de dólares e viver de salário em salário.

Como você passa suas 24 horas é a diferença entre ser feliz e ser infeliz.

Existem inúmeras opções que você pode fazer. Infinitas atividades nas quais você pode se envolver. Pessoas infinitas com as quais você pode se cercar. Objetivos infinitos que você poderia perseguir.

John Maxwell escreveu:  “Você não pode superestimar a falta de importância de praticamente tudo”.

A maioria das escolhas são más.

A maioria das atividades não é importante.

Há muitas coisas que são “boas”. Mas essas atividades NÃO devem acontecer logo de manhã.

Pesquisas confirmam que o cérebro, especificamente o córtex pré-frontal, é mais ativo e prontamente  criativo  imediatamente após o sono. Sua mente está mais clara de manhã. Sua energia é mais alta.

Muitas pessoas acordam logo e vão para a academia. Essa é certamente uma boa atividade – ela vai te acordar e mexer.

Mas rotina fitness não é a melhor coisa que você pode fazer de manhã. A pesquisa confirma que você se exercita melhor com  alimentos no seu sistema. Seus treinos serão muito mais produtivos e poderosos se você os praticar no final da manhã ou no início da tarde, em oposição à primeira coisa da manhã. Treino para o almoço.

Se você já realizou mais de manhã do que a maioria das pessoas em um mês, ficará muito entusiasmado com o treino. Você se esforçará muito mais. Você se sentirá muito mais realizado. Você se sentirá tão bem que será como vencer o sistema – que é realmente o que você está fazendo quando mora nos seus próprios termos.

Seu treino deve ser uma ruptura mental – uma maneira de terminar o seu dia. O físico e o mental podem se empurrar para cima. Depois de exercitar, você descansa sua mente e permite que seu subconsciente sintetize e organize todo o trabalho que você fez ao longo da manhã.

Outro benefício de se exercitar no final do dia é que isso energiza você – e, portanto, você pode adicionar algumas horas extras de boa energia mental que você não obterá se se exercitar logo de manhã.

Então, o que você deve fazer primeiro de manhã?

“Se encontrarmos um homem de raro intelecto, devemos perguntar-lhe quais livros ele lê.” – Ralph Waldo Emerson  

Se você deseja se destacar rapidamente na vida, deve ser sua primeira prioridade ler muitos livros realmente bons. Se você passa de 1 a 2 horas por dia lendo, lê de 50 a 100 livros por ano. Faça isso por 5 a 10 anos e, como eles dizem, você se tornará um “sucesso da noite para o dia”.

Em nossa incrível era da informação e da tecnologia, nunca foi tão fácil acessar informações. Claro, também nunca foi tão perturbador.

Existem muitos livros realmente bons. Também existem MILHÕES de livros que não são tão bons assim.

A qualidade dos livros que você lê é importante. Para citar Ryan Holiday, Se você ler o que todo mundo lê, você pensará como todo mundo pensa”.

Alguns livros são “leite”, alguns livros são “carne”.

Alguns livros mudarão sua vida inteira. Outros dificilmente valem o papel.

Você lê profundamente, ou superficialmente?

E quando você começar a ler de verdade, será guiado pelos próprios livros. Os livros certos aparecerão e mexerão seu coração. Você saberá intuitivamente -  preciso ler  esse  livro,  que o levará ao próximo e ao próximo.

Você começará a fazer conexões importantes que outras pessoas não fizeram.

Você será capaz de moldar a sua própria cultura.

Você poderá fazer mudanças influentes – primeiro em sua própria vida, depois em sua família, depois em seu círculo de amigos, depois em seu trabalho e comunidade e, eventualmente, poderá influenciar e moldar o mundo inteiro.

Ler não é suficiente.

Você precisa gastar bastante tempo pensando, meditando, orando, se assim o desejar, e escrevendo em seu diário.

Em vez de apenas ler por 1-2 horas seguidas, é bom alternar entre ler, pensar e escrever suas ideias. Ouvir audiolivros torna esse processo ainda mais fácil.

Enquanto ouve ou lê, é bom permitir que os espaços de tempo realmente pensem sobre o que você está aprendendo e avalie o que está aprendendo em relação à sua visão de mundo, prioridades e objetivos atuais.

Felizmente, se você estiver aberto a aprender, permitirá que o que está lendo altere e aprimore seu modelo mental atual. Você permitirá que seu aprendizado aprimore e melhore suas prioridades, metas, escolhas e comportamentos diários atuais.

Se você tem as mesmas prioridades e objetivos que tinha no ano passado, não aprendeu muito nos últimos 12 meses.

Transformação emocional através da reflexão

Assim, enquanto você aprende, é bom refletir e pensar sobre os objetivos que você está perseguindo no momento. Anotar seus objetivos pela manhã e visualizar emocionalmente a conclusão deles são poderosos. É inspirador e humilhante ler velhos registros do diário e perceber que muitos dos seus objetivos anteriores foram alcançados.

Você mudou como pessoa.

Você avançou.

É por isso que você deve reservar um tempo para MEDIR O GANHO, não apenas o GAP. Dedicar um tempo para refletir sobre onde você está atualmente e o quão longe você chegou é humilde e bonito. De fato, é muitas vezes através dessa forma de reflexão que você é levado às lágrimas – percebendo o quanto seu caminho foi guiado. Percebendo o quão bom Deus tem sido para você. Percebendo o quanto as outras pessoas em seu mundo foram pacientes, bonitas e generosas com você.

Transformação intelectual através da aprendizagem e do diário

Ao ouvir ou ler informações poderosas – sua mente estará preparada para obter muitas ideias realmente boas. Especialmente se você desenvolveu habilidades em meditação e pensamento.

Ao ouvir / ler, você terá muitas ideias REALMENTE BOAS sobre como realizar melhor seus objetivos. Você terá ideias sobre como você pode ajudar melhor as pessoas da sua rede a alcançar seus objetivos.

Você vai querer agir imediatamente com essas ideias. Quanto mais você hesitar, maior será a probabilidade de esquecer as principais informações. Quanto mais você esperar, menos energia terá sua ideia.

Quando uma ideia brilhante começar, comece a escrever. Não basta colocá-lo em segundo plano. Siga a ideia e veja onde isso o leva.

Geralmente é a ideia depois da ideia que realmente importa. Mas a maioria das pessoas toma suas ideias como garantidas, ou elas simplesmente continuam sua leitura.

Não.

Quando você obtiver uma visão central, faça uma pausa e reflita. Retire seu diário e comece a conectar essa ideia com seus objetivos, prioridades e relacionamentos mais prementes. Rapidamente, outra conexão será feita. Uma visão mais profunda se apresentará. Eventualmente, você encontrará algo muito prático. Algo em que você precisará agir imediatamente.

Esse “algo” pode ser uma conversa que você precisa ter. Pode ser um artigo que você precise escrever naquela manhã. Pode ser algo que você pode fazer para alguém mover dramaticamente a agulha.

Aja imediatamente após cada solicitação recebida

Você precisa desse insight. Aquele que leva à ação imediata e causa um impacto imediato no que você está tentando fazer.

É assim que você dá saltos quânticos, dia a dia, em sua progressão. Quando você obtém informações poderosas que melhoram sua vida, sua vida muda. É por isso que aprender todos os dias é tão importante.

Se você ler bons livros todas as manhãs, visualizar e criar estratégias para seus objetivos e escrever suas ideias em seu diário, terá uma vida incrível.

Você se tornará uma pessoa altamente criativa.

Você será um brilhante tomador de decisão e estrategista.

Você se tornará bem-sucedido financeiramente.

Você aprenderá com seus erros e não continuará os mesmos padrões prejudiciais.

Você se elevará enquanto a maioria das pessoas continua com pequenas vidas de arrependimento.

O que você faz entre as cinco e sete da manhã?

REFERÊNCIAS

Texto original de Benjamin Hardy https://benjaminhardy.com/you-make-or-break-your-life-between-5-7-am-4/

Obrigado Val Felix pela revisão do texto

Junte-se a mais de 150 clientes que já estão transformando o mundo digital & mobile!

Quero um orçamento